Todos nós temos algo para ensinar e aprender na internet

 

Imagem: Pinterest


Estou percebendo uma nova geração de influência na internet. As pessoas estão mais corajosas em aparecer em uma rede social.

Todos nós estamos em um processo de desconstrução, temos valores enraizados, que com a nova tecnologia, ficam um pouco sem sentido. Não temos que ter vergonha de compartilhar nossos conhecimentos (que são muitos), em nenhuma circunstância.

Vejo muitas críticas em cima das publicações no Instagram, principalmente. Várias pessoas da minha cidade, que é pequena, estão compartilhando conteúdo, seja ele direcionado para maquiagem, alimentação, aplicativos, entre tantos outros.

Vou te falar, tem que ter muita coragem pra colocar sua imagem e voz pra tanta gente. Eu admiro muito essas pessoas, de verdade. Quem é criador de conteúdo ou influenciador digital, merece ao menos o respeito das pessoas por estar tentando passar algo de bom para os outros.

A ideia desse texto surgiu depois de uma conversa com uma amiga, que é influenciadora. Eu a chamei no Whatsapp e perguntei se eu estava parecendo ridícula no Instagram, porque eu tenho muito medo do julgamento das pessoas.

Ela me disse que cada pessoa tem algo pra ensinar e também pra aprender, que essa é uma ferramenta muito poderosa pra isso. Foi esse o gatilho pra eu ver o copo meio cheio. O que é óbvio pra mim pode não ser pra você e vice versa.

Todos nós podemos usar isso a nosso favor. Talvez você esteja criticando algo em alguém, pela sua falta de coragem em fazer o mesmo. Eu já aprendi tanto com as pessoas nas redes sociais, e o que não é do meu interesse, eu simplesmente ignoro. Não é isso que todos devemos fazer? Sim!

Fiquei tanto tempo paralisada no meu blog por medo das pessoas terem uma impressão errada sobre mim. Mas com a maturidade, você não precisa provar quem você é pra ninguém. Temos que ser nós mesmos e isso nos define.

Quantas vezes eu estava com preguiça de treinar, vi alguém postando treino e isso me motivou. Outras vezes, acordei desanimada e vi uma mensagem de bom dia e isso mudou meu dia. Quantas dicas, de moda, comida, música e produtos nós já aderimos nas nossas vidas. 

Agora, pretendo usar um pouco do meu tempo, compartilhando, ensinando algo de bom para as pessoas. Não tem perdedor nessa jogada. Estamos jogando no mesmo time, todos nós saímos ganhando com isso.

Deixo aqui meu conselho: apoie aquele seu amigo que tem poucos seguidores, que tem pouco alcance nos stories, mas que de forma genuína está transmitindo algo. Talvez por diversão ou como profissão, não importa. O sol brilha pra todos!

 

Compartilhar isso:

Entrar na conversa

    Comentário do blog

0 comentários:

Postar um comentário