Nos deram tempo

Imagem: Pinterest

Nos deram tempo e agora não sabemos o que fazer com ele. De repente tudo parou e saiu do lugar. Ou será que tudo voltou pro seu devido lugar e realmente começou a funcionar? Temos tempo para pensar e analisar as nossas vidas de todos os ângulos. Tempo em abundância pra olhar dentro e fora de casa.

Não vou negar que quase todos os dias desejei sentar à mesa da cozinha às 15:00 horas e tomar um café tranquilo e em silêncio. Não por não amar o trabalho, mas acredito que por justamente não poder fazer isso em dias normais. Agora eu posso. Posso ir à padaria de short jeans e chinelo e voltar tranquilamente pra casa.

Quantas vezes eu almocei correndo, tomei banho correndo, me maquiei correndo e peguei o carro correndo? Será que eu sabia o que realmente estava acontecendo enquanto eu era refém do relógio? Creio que não. Só me lembro de me queixar que não dava tempo.

O meu blog ficou inativo muito tempo pelo mesmo motivo. Existiam coisas “melhores e mais importantes” pra fazer. Coisas que não poderiam ser deixadas de lado. Mas eu amo escrever, eu amo o blog, tenho orgulho do que eu faço. E poderia eu, realmente deixar de fazer algo que me dá prazer por algo que é cobrado de ser feito?

Esse texto tem muitas perguntas que são respondidas em minha mente no mesmo segundo. Várias vezes eu vi fotos de pessoas na rede social e me lamentava por não ter tempo de mandar uma mensagem pra saber como a pessoa está. Agora eu percebo que algumas pessoas nem eram tão importantes assim pra mim, porque o tempo não foi suficiente pra me fazer lembra-las. Era só uma cobrança socialmente imposta de que a rede social afasta as pessoas e eu certamente tive medo de ficar sozinha.

Percebi isso porque muitas dessas pessoas também não usaram seu precioso tempo que foi dado de presente, para se preocupar comigo. Eu tenho uma certeza enorme de que quem está lendo esse texto, está se identificando com isso.

O afastamento revela quem nós somos de verdade. Porque não temos onde nos esconder. Não podemos colocar a culpa na correria, na falta de tempo e na pressa de ir de um lugar para o outro. Eu já era praticante do afastamento social, porque graças a Deus comecei a perceber isso mais cedo. Mas estou aprendendo muito com o tempo.

Eu vejo tanta melhora em nós com a quarentena. Eu não tive mais enxaqueca, comecei a concentrar no exercício que faço dentro de casa, sem me preocupar com a competitividade das academias. Pude tirar um cochilo após o almoço sem sentir culpa. Pude ler com calma e não apenas dez páginas por dia. Pude dormir quando o sono bate e acordar quando Deus quiser. Pude abraçar vagarosamente a pessoa que eu amo.

Temos muito que aprender. Deus certamente nos deu um tempo para nos salvar de nós mesmos, da fúria que vive em nós por quase nada. Nos livrar dos males do século, como a depressão e as tantas doenças psicológicas que enfrentamos.

Use o tempo à seu favor e faça o que você não faria sem ele. O tempo é uma dádiva, é o que o ser humano tem mais de precioso na vida e não percebe. A maior prova de amor que uma pessoa pode dar a outra é o tempo!

Compartilhar isso:

Entrar na conversa

    Comentário do blog

0 comentários:

Postar um comentário