Sentido do Blog



Por que ter um blog? Bom, eu vivi muito tempo expondo minha vida pras pessoas. Quando eu tinha algum problema, fosse ele pessoal, familiar, ou sentimental, eu sentia a necessidade de contar a situação até mesmo pra pessoas que eu mal conhecia. Eu vivia de opinião alheia.

Eu percebi que não conseguia resolver nada sozinha. Sempre achava que alguém iria me salvar com algum conselho. Eu não conseguia acreditar em mim mesma, nas minhas experiências e consequentemente não tinha coragem de reagir. Essa atitude de total exposição da minha vida e sentimentos, me trouxe muito prejuízo. A maioria das pessoas se interessam pelas suas dificuldades porque elas tem prazer em compartilhar isso com os outros.

O resultado disso, foi decepção e mais decepção, a ponto de eu não acreditar em nada e ninguém. Acredite, seus amigos verdadeiros são aqueles que você vai contar nos dedos de uma mão só.

Eu sempre fui uma pessoa de extremos. Não gosto de nada morno, pra mim não existe meio termo. Então eu me reservei (até demais). Comecei a guardar as coisas pra mim. Fossem elas boas ou ruins, eu simplesmente não falava mais. Não vou mentir, até certo ponto, realmente funciona. Se você deseja que algo dê certo, você não precisa ficar espalhando isso por aí. As pessoas roubam suas idéias, começam a ter inveja e até mesmo a sentir raiva do seu sucesso.

Eu não acreditava que existiam pessoas assim, até eu viver na pele. Infelizmente, lidamos diariamente com o egoísmo, sendo que, pra obter algo, as pessoas mentem e enganam o seu próximo sem compaixão alguma. Uma das piores coisas que me aconteceu, foi perder a fé no ser humano.

Em contrapartida, me isolar totalmente me trouxe muita tristeza porque eu me sentia sufocada. Ficava com medo de dizer o que estava acontecendo e isso me deixava ainda pior. Aquele sentimento de desacreditar nas pessoas também me deixava desanimada, eu fiquei procurando o sentido e me frustrei em não encontrá-lo. Não existe sentido. Isso não acontece só comigo ou com você, todo mundo passa por isso. Mas algumas pessoas simplesmente não se importam, o que não era o meu caso.

Então, um dia, sentada na mesa de um barzinho com um bom amigo, ele me orientou a escrever.  A ideia surgiu pra que eu pudesse colocar pra fora tudo aquilo que me frustrava. Era pra ser algo pessoal e anônimo. Pra variar, eu não queria me exibir. Escrevi meu primeiro texto e foi libertador.

Escrever já era algo que eu amava fazer desde pequena. Tudo era em forma de poema, cartinhas ou textos. Sempre soube demonstrar melhor o que eu sentia dessa maneira do que com beijos e abraços. Enviei o texto pra algumas amigas que eu sabia que gostavam de ler, e elas me incentivaram. Minha mãe parou tudo o que estava fazendo pra ouvir e mal acreditou que eu havia feito aquilo sozinha. Comecei a acreditar em mim e no meu potencial.

Talvez não seja bom porque é realmente bom, mas eu coloco todo amor no que eu escrevo, isso é o combustível pra dar certo. Me falaram que eu deveria colocar meu rosto, me identificar. Foi preciso coragem. Algo que eu precisava exercitar há muito tempo.

Então, quando vi essa oportunidade na minha frente, agarrei com todas as forças. O blog está crescendo de uma forma tão rápida, que eu estou surpresa. Muitas pessoas me mandam mensagem dizendo que se identificaram, e como esse sempre foi meu objetivo, eu me sinto completamente realizada. Estou no caminho certo. É complicado lidar com críticas, principalmente pra mim que sempre tive a personalidade muito forte. Mas o que somos nós sem a humildade? Nada. Precisamos ser humildes e aceitar que não podemos alcançar todo mundo da forma que gostaríamos.

A felicidade está em ver que as palavras me ajudaram a ver o mundo e as pessoas de uma forma diferente. Hoje consigo entender porque senti tudo isso. Era preciso. Só dessa forma, eu consegui escrever não só pra mim mas também pra muitas pessoas que gostam do que eu faço. 

É preciso se reconhecer pra entender o seu valor. 

Compartilhar isso:

Entrar na conversa

    Comentário do blog

0 comentários:

Postar um comentário