Cinco dicas para ter disciplina na dieta




Esse é um assunto de interesse de muitas pessoas que querem melhorar a qualidade de vida através de uma alimentação mais saudável, porém não conseguem manter esse plano por muito tempo. Por que isso acontece? 

No texto de hoje, vou tentar te ajudar, baseando no que funcionou pra mim, ou seja, vou escrever de acordo com a MINHA experiência. Afinal, já são três anos de tentativas, muitos erros foram cometidos para finalmente eu conseguir um resultado aparente. 

Dica número 01: Encontre o profissional certo pra você

Eu tentei emagrecer sem ajuda profissional por muito tempo, e posso te garantir que com um suporte profissional, o caminho é melhor e seus objetivos são alcançados sem que haja sofrimento. O profissional certo vai respeitar o seu corpo, os seus anseios e principalmente suas fraquezas. Você não tem que odiar fazer dieta, esse processo tem que ser natural e agradável. Acredite, se você encontrar um nutricionista que você se identifique com o estilo que ele prega,  você vai ficar muito satisfeito e feliz com seu plano alimentar. 

Dica número 02: Mude sua mente 

Essa dica poderia ser a número um. Mas se você identificar um bom profissional para te ajudar, tudo indica que você vai começar a lidar melhor com a comida e automaticamente, sua visão sobre dieta e emagrecimento vai mudar. Tudo começa com o autoconhecimento, o que funciona melhor para seu corpo e também como adequar isso ao seu dia a dia. Não se compare, não acredite em tudo o que você pesquisa na internet, não se iluda com o corpo das blogueiras e não tenha medo de carboidratos. Esses são meus principais pilares para firmar a mente no meu propósito individual de manter a dieta. Eu tinha medo de comer, medo de não conseguir emagrecer, e essa falta de autoconfiança bloqueava o meu processo de emagrecimento. Então, mude a chave do seu pensamento. 

Dica número 03: Respeite horários e quantidades 

Se o seu nutricionista estabeleceu horários e quantidades para comer, apenas respeite. Existe um motivo para ele fazer isso. Nós, que estamos alheios a esse profissão, não temos conhecimento e nem técnica para burlar o que é colocado pra nós. Eu já cometi esse erro e posso te garantir que só me enganei e por isso meus resultados demoravam ou nem chegavam. Eles estudam, fazem cálculos e se empenham para ajudar da melhor forma possível. Fazendo o contrário, você só vai estar atrasando o trabalho dele. Depois não vai se perguntar porque não emagrece hein?

Dica número 04: Tenha constância no seu plano alimentar 

É melhor ter paciência quando o assunto é dieta. O plano deve ser seguido todos os dias, seguindo horário e quantidade, como dito no tópico anterior. É um trabalho minucioso, muitas vezes enjoativo, porém necessário. É aquela história de fazer um pouco todo dia. Tem uma frase que eu gosto muito que diz: "O segredo do sucesso é a constância do propósito." Essa frase ilustra bem esse cenário da dieta, em que se tem que querer com muita força alcançar o seu objetivo. Quando os primeiros resultados começam a aparecer, isso te impulsiona a não querer sair do plano e você vai se sentindo cada vez melhor. A constância te permite o que eu vou abordar no próximo tópico.

Dica número 05: Saia da dieta

Claro que essa não é uma dica para ser usada todos os dias. Mas eu aprendi que a constância me deixa livre para sair da dieta sem culpa. O que eu quero dizer é que uma refeição não vai alterar tudo o que você conquistou seguindo seu plano alimentar com afinco. Eu fico muito mais feliz comendo algo fora da minha dieta, pois eu não coloco peso naquilo, como feliz e fico satisfeita. Isso também me ajuda a sempre manter minha alimentação saudável, porque não existe uma restrição. Eu sempre digo que: "restrição gera compulsão. Comer o que você realmente gosta também é saudável, também faz bem pro seu corpo. Lembrando sempre de moderar nas exceções e respeitar o limite do seu corpo.

Essas são as minhas cinco dicas para facilitar a sua rotina com a dieta. Como eu falei, demorei muito para perceber o que funciona realmente para mim e espero poder ajudar você a ter um estilo de vida saudável, mas principalmente FELIZ.



Compartilhar isso:

Entrar na conversa

    Comentário do blog

0 comentários:

Postar um comentário