Todo mundo tem jeito



Aqui a história começa com uma pessoa que teima em acreditar em tudo, ou quase tudo. Meu pai as vezes se refere a mim como "Alice", aquela que vive no país das maravilhas.  E eu não nego que sou.

Eu ouvi algumas vezes que depois de certa idade, seja ela qual for, as pessoas não tem mais jeito. E muitas outras vezes ouvi que em certo momento, não dá mais tempo de mudar a sua vida, porque você "já passou da idade". Ou você está muito jovem ou você está muito velho. Isso, na concepção de várias pessoas por aí. Porque no meu mundo de "Alice", não tem espaço pra um conceito fracassado como esse.

O mundo não está engessado, há um milhão de possibilidades batendo na nossa porta a todo momento. Então por que eu acreditaria que as pessoas são um caso perdido? Não faz nenhum sentido. Até porque, você não precisa olhar pra muito longe da sua própria história, pra ver o quanto a maturidade te trouxe pra um lugar melhor, um lugar mais confortável.

Às vezes, algumas amigas vem conversar comigo sobre relacionamento e o que eu mais ouço é que a pessoa que elas estão interessadas não tem conserto. O conserto nesse caso, é a mudança que esperamos do outro pra se adequar a lista de exigências e requisitos que trazemos conosco ao longo da vida, acreditando que isso vai salvar um relacionamento.

Não penso nem duas vezes em aconselhar que elas lutem por alguém. Não to falando só entre homem e mulher, mas lutar pelos amigos, pela família e também por aquilo que temos de mais valioso: o nosso coração. As pessoas estão mal acostumadas com tudo disponível, então elas tem preguiça de lutar pelo o que sente e por alguém. É um desperdício de vida.

Você mesmo já deve ter feito coisas que tinha prometido que jamais iria fazer. Provavelmente foi a lugares que não imaginaria ir. Deve ter falado coisas que não queria falar e beijado bocas que disse que não iria beijar. Então não exija do outro aquilo que não está no seu controle.

Não subestime o poder da mudança. Tudo começa com o desejo, com a sede de algo melhor. Afinal, ninguém suporta mais estar no mesmo lugar por muito tempo. E que bom que seja assim! A vida é instante. Agora é o único momento que existe. Temos que valorizar isso.

A sabedoria vem com o tempo e com as experiências. Tudo é possível, tudo pode mudar dentro de você e dentro dos outros.

Acredite: todo mundo tem jeito!

Imagem: Pinterest

Compartilhar isso:

Entrar na conversa

    Comentário do blog

0 comentários:

Postar um comentário