O real empoderamento feminino

Imagem: Pinterest



O empoderamento é uma arma fácil nas mãos das mulheres hoje em dia. Esse termo não é uma novidade no nosso meio mais.  Eu fico me perguntando se as mulheres realmente usam o poder feminino a seu favor e se elas sabem ao pé da letra o que isso significa.

É fácil se intitular poderosa no conforto de casa, tomando um bom vinho e não sabendo das mazelas reais que as mulheres enfrentam todos os dias. Mulheres essas que são mães, filhas, netas.. que trabalham e lutam diariamente pela sobrevivência de suas famílias.

Eu sinceramente, acho que todas as mulheres podem ser poderosas na sua individualidade. Seja vestindo o que quer, fazendo o que quer e principalmente falando e debatendo sobre temas que antes eram discriminados nas bocas femininas. Mas muitas dessas mulheres, usam essa nova liberdade de forma irresponsável. Acabam confundindo as idéias liberais com libertinagem e imoralidade.

A verdade é que muitas ficaram insuportáveis. Querem provar a todo custo que não precisam provar nada pra ninguém. Clamam pela atenção, apenas pra suprir os conflitos internos que tem dentro de si. Acabam por nos intoxicar com idéias fracas e vazias, tendo como escudo o termo "empoderamento feminino."

Acredito que é possível ser uma mulher forte sem perder a feminilidade, a doçura e a sensibilidade feminina. Me dá agonia em ver tantas mulheres se transformando em verdadeiras ogras.

A busca pela igualdade e pela equiparação vai muito além disso, vai além de postagens nas redes sociais e frases feitas. Enquanto algumas estão em busca de likes e seguidores, as verdadeiras mulheres poderosas estão por aí nas filas das cadeias pelos seus filhos, tendo que abaixar as calças e agachar duas vezes semi nuas, para finalmente ganhar um abraço deles; estão trabalhando em lavouras; varrendo as ruas; contando moedas pra comprar o pão.

Não discrimino mulheres em altos cargos, tendo poder de decisão. Mas eu não me interesso pela posição social delas. Me interesso pela história, pelo processo o qual elas tiveram que passar pra conquistar um sonho. Acredito que por trás de toda mulher empoderada, teve primeiro uma história de luta e de superação.

Seja mulher em sua verdade, não seja hipócrita!


Compartilhar isso:

Entrar na conversa

    Comentário do blog

0 comentários:

Postar um comentário