Olga



Eu sou a caçula. Tenho dois irmãos mais velhos. Minha mãe disse que eu não fui planejada porém ela sonhava com uma menina. De início, eu chamaria Aline. Logo minha mãe percebeu ao ver meu rostinho que eu deveria me chamar Gabriela. O significado do meu nome tem muito haver comigo, embora ela não soubesse naquele momento. Mas ela fez a escolha certa. Gabriela significa "mulher forte de Deus" ou "fortaleza de Deus".

A partir do meu nascimento, eu me tornei a felicidade da mamãe junto com meus irmãos. Nos tornamos melhores amigas. Minha mãe sempre foi presente, ela é o tipo de mãe que abriu mão de si para poder proporcionar aos filhos, uma vida melhor.

Lembro que minha mãe achava que eu era uma boneca. Ela fazia minhas roupas e costurava fitinhas coloridas na barra dos meus shorts e rendinha branca nas minhas saias jeans. Prendia o meu cabelo com presilhas cor de rosa.

Minha mãe me ensinou tudo. Me ensinou a não intrometer quando alguém estava falando, me ensinou a sentar com as perninhas cruzadas, me ensinou a comer de boca fechada mas principalmente me ensinou a ser mulher. Me ensinou a ter caráter, honestidade. Me ensinou a trabalhar, estudar e conquistar meu mundo.

Quando eu tinha 4 anos, minha mãe teve uma doença chamada "hérnia de disco", pra quem não sabe, é um problema sério na coluna. Lembro do médico dizer que em alguns casos, algumas pessoas não andam mais. Minha mãe ficou doente por muito tempo, tenho vagas lembranças dela não conseguir se levantar da cama. Mas eu estava lá. Com essa pouca idade, algumas vezes precisei dar banho nela. Foi difícil.

Quando a ambulância ia buscá-la pra ir pro hospital, meus irmãos me enganavam dizendo que estávamos indo comprar boneca até ela sair com meu pai na ambulância. Eu não suportava a ideia de passar um minuto longe dela. E é assim até hoje.

Em determinado momento, eu chorava só de ver meu pai entrar no portão com medo dele buscar ela de novo. Fiquei um bom tempo com trauma do meu pai por isso. Minha mãe fez a cirurgia e o médico impôs muitas limitações. Sabe qual limitação minha mãe teve? Graças a Deus, nenhuma. Minha mãe é uma mulher forte! Ela não teve sequela e vive uma vida normal.

Esse fato foi um divisor de águas. Minha mãe percebeu que eu era totalmente dependente dela e ela de mim. Então ela me ensinou a caminhar. Me ensinou a tomar minhas próprias decisões e arcar com as consequências de cada uma. Minha mãe me ensinou a ser forte, assim como ela. Entenderam o significado do meu nome? Eu precisava nascer predestinada a ter força.

Passamos muitos momentos difíceis mas em todos passamos juntas. Minha mãe sempre me apoiou. Quando eu escolhi o direito como profissão, ela acreditou em mim. Quando nem eu mesma acreditei, ela não teve dúvidas que eu conseguiria. Achei que eu não fosse conseguir tirar carteira de motorista. Cheguei em casa um dia e falei que não ia conseguir. Quer ver minha mãe brava? Diga que não consegue fazer algo.

Ela não permite que eu desista. E então eu consegui. Graças a Deus e a ela, eu estou realizando meus sonhos. Minha mãe me deu asas pra voar. Ela me incentiva nos meus planos, ela se alegra nas minhas alegrias e se entristece com as minhas tristezas. Nós temos uma ligação muito forte. Temos um elo resistente que nos permite a sentir a mesma coisa, juntas.

Meus amigos são amigos da minha mãe. São pessoas que frequentam minha casa. A reação deles ao conhecê-la foi unânime. Eles disseram: "Gabi, sua mãe é um anjo". É mesmo. Deus foi tão bom pra mim, que me presentou com um anjo em forma de mãe. Ela é doce e gentil. Minha mãe é tão simpática e humilde que dá até raiva! Minha mãe é justa e leal. Ela me educou com princípios cada vez mais difíceis e encontrar no mundo.

O maior presente que recebi dela, foi ela me ensinar a confiar em Deus e orar. Pedir sempre que estivesse em momentos difíceis mas principalmente agradecer tantas bençãos recebidas.

Talvez você, que está lendo esse texto, pode estar se perguntando se minha mãe não defeitos. Para os outros, pode ser que tenha. Pra mim não. Aos meus olhos, ela é perfeita. Se eu for uma mulher, esposa e mãe um pouco parecida com o que ela é, eu vou ser realizada.

Todas as noites, eu me sento na cama dela pra conversar. Nós conversamos, até ela dormir. Eu ajeito o cabelo dela pra que não incomode e então eu durmo. 

Mãe, sei que você está lendo. Quero que saiba que escrevi esse texto pra todo mundo saber o quanto é importante ter uma família. Quero que todo mundo saiba a pessoa linda que você é por dentro e por fora! Esse texto foi regado de muitas lágrimas ao recordar tantos momentos importantes juntas. Saiba, que eu, sempre serei sua melhor amiga e o que eu puder fazer pra te dar uma vida mais feliz e tranquila, eu vou fazer! Obrigada por tudo. 

Eu te amo.

Compartilhar isso:

ENTRAR NA CONVERSA

3 comentários: