O prazer da minha companhia




Eu vejo as pessoas cada vez mais sozinhas. Pra algumas, isso é um problema. Pra mim, estar mal acompanhado é mil vezes pior. Hoje, se compra amizades, amor e companhia. Vejo muito interesse e pouca gente interessante.

Nunca imaginei viver em um mundo que se compra valores, princípios e sentimentos. É a pior novidade de todos os tempos. Há pessoas que gostam da sua própria companhia e eu acho isso muito bonito de se ver. Eu não tenho problemas em ficar sozinha, principalmente quando isso é realmente preciso. Não sei que mania é essa de achar que pra sair de casa, tem que estar acompanhado. Já ouvi muita vezes pessoas criticarem alguém que está sozinho, sentado em um bar.

Ninguém está sozinho. Somos nossas próprias (e melhores) companhias. Até porque, vocês provavelmente já devem ter ouvido uma expressão que diz assim: "Ninguém é feliz a dois, se primeiro não for feliz sozinho". Devemos nos amar e amar o que temos dentro de nós. A nossa alma é o nosso lar, é onde nos encontramos, onde temos conforto.

Longe de toda essa hipocrisia e esse mau humor e mal amor. Hoje, as pessoas não nos entendem. Ninguém quer parar pra te ouvir contar histórias e vez em quando repeti-las só pra rir de novo daquele constrangimento que você passou. As pessoas querem informações e nos piores casos, te prejudicar com elas.

Ainda existem boas pessoas, bons amigos e um novo amor logo ali. Se você os encontrar, você é uma pessoa de sorte. Eu tive que aprender na marra o que é estar acompanhada de mim mesma. Fiquei muito tempo fazendo coisas sozinha e me sentindo sozinha em lugares que tinha muita gente. Se por algum momento, isso me gerou algum tipo de tristeza, eu me lembrei do quanto eu tive que me empenhar pra me convencer que o melhor de mim, ninguém estava vendo. Só eu. Porque a suposta ideia de beleza, te encanta nos primeiros quinze minutos. Depois, você precisa ter algo a mais, você precisa ser interessante pra causar a tão sonhada admiração.

Por isso, hoje, quando eu me pego no meu quarto, sem planos para as próximas horas, eu sinto o gosto da liberdade. Eu posso ser e fazer o que eu quiser. Quando se está com alguém, é natural renunciar a si mesmo. Abrir mão de gostos e desejos em prol da pessoa que está ao seu lado. Quando se está só, é só algo físico. A grande verdade é que você está rodeado de oportunidades e grandes momentos.

Eu, por exemplo, só consigo me concentrar no que eu estou escrevendo, após um longo período pensando sobre o assunto. E eu preciso estar sozinha com as minhas ideias, meus sentimentos pra me conectar com a energia de pessoas que eu nem conheço mas que eu sei que vão ler. Queria que vocês sentissem a mesma coisa que eu sinto quando eu estou só.

Queria que fosse transmitido em um telão as várias histórias que eu monto e desmonto na minha imaginação. Já tive dias muito felizes, após passar um período comigo mesma. Nesse mundo tão corrido, como dizem por aí, achar um momento só meu, é um privilégio. Eu moro com meus pais, eu trabalho, faço estágio, faculdade e estou sempre pronta a ajudar qualquer pessoa que precise de mim.

Então, quando nada disso está acontecendo, significa que as coisas estão acontecendo aqui, comigo mesma. Hoje, eu entendo que as soluções pros meus problemas é minha responsabilidade. Por isso, tive que amadurecer muito cedo e aprender a me virar. A independência é algo surreal. Falta muito ainda, pra eu me sentir completamente dona de mim. Mas o pouco que já vivi, me faz superar coisas que antes, eu sofria muito.

Na verdade, estar acompanhado de si, é se amar. E quando você se ama, as outras pessoas naturalmente procuram a sua agradável maneira leve e feliz de viver a vida.

Olha, presta atenção: Amor, atenção, carinho e cuidados são coisas que não se pedem. São destinadas à você de graça, pelo simples fato do merecer. A vida entrega nas suas mãos, o que você precisa. E se você precisa estar só, aproveite esse momento. Você, daqui uns anos, vai sentir saudades disso. Estar com alguém, não significa estar feliz. As vezes, encontramos pessoas mal resolvidas por aí, que não merecem a alegria de viver ao seu lado. 

"Sou minha e não de quem quiser."



Compartilhar isso:

Entrar na conversa

    Comentário do blog

0 comentários:

Postar um comentário